O poeta Pedro Tostes está em uma turnê de divulgação de seu quarto livro, “Na Casamata de Si” (Patuá, 2018). Saindo de São Paulo, o poeta tem vindo, viajando de ônibus, e passará por 13 cidades, incluindo todas as capitais nordestinas, além de Vitória, no Espírito Santo. Ao todo  serão 5 mil quilômetros rodados pelo autor, que comemora 15 anos de literatura com mais de 7 mil livros vendidos de mão em mão.

“Na casamata de Si”, poema-título do livro surgiu após Pedro Tostes ver um poema de sua autoria pichado no banheiro de uma faculdade em São Paulo. Agora a publicação marca os 15 anos de carreira do autor, que é carioca, mas vive em São Paulo, onde já trabalhou em diferentes áreas – de pasteleiro a livreiro, mas se agrada mesmo é de fazer poesia e literatura, vendendo-a nas ruas, conquistando leitores.

E a missão desta vez é ainda maior. Além dos leitores, Pedro Tostes quer conquistar os ouvintes também. O livro “Na casamata de si” sai também em audiolivro, tanto para download, como para streaming

Turnê

A ‘road trip’ começou no início deste mês e o poeta já passou por Vitória (ES), Teixeira de Freitas (BA), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Recife (PE). E ele segue ainda para João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luis (MA).

“Este é um livro que fala sobre minha trajetória, sobre guerrilha, sobre meus 20 anos vivendo na cena da poesia marginal brasileira. Quem ler, vai encontrar muito de mim. É a marcação bélica do meu trabalho”, definiu.

 

Anterior Iza, Liniker e Nina Maia lançam versão de "I Will Survive"
Próximo Heineken cria uma Jukebox que toca músicas ao vivo para aquecer os intervalos dos shows no Popload Festival

Nenhum comentário

Deixe uma resposta