A cantora Roberta Campos fará um show em prol da causa refúgio no dia 13 de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. A cantora abriu mão de seu cachê, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos projetos do Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, que ajuda centenas de pessoas por meio de inserção social, cultural e econômica.

A apresentação recria o DVD “Todo Caminho é Sorte – Ao vivo” que celebra os 10 anos de carreira da artista. Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB” com o disco “Todo Caminho é Sorte”, Roberta Campos é um dos grandes talentos da nova geração de cantoras da MPB. Coleciona sucessos como “Abrigo”, que está na trilha sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso”; “Minha felicidade”, tema de abertura da novela “Sol Nascente”; e “De Janeiro a Janeiro”, canção gravada com a participação de Nando Reis e que alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil.

Neste show, além das músicas de sua autoria, gravadas em seus discos, Roberta apresenta regravações de clássicos de outros artistas da música brasileira e também, presenteia seu público com mais três canções inéditas.

“É um imenso prazer fazer um show para ajudar uma causa nobre como essa do refúgio. Acredito que temos que conscientizar a população para que todos entendam a importância da ressocialização dos refugiados e acabar com algumas desinformações sobre o tema”, diz Roberta Campos.

Crise humanitária

O mundo vive uma das piores crises humanitárias da história, desde a 2ª Guerra Mundial, com mais de 20 milhões de refugiados. O Brasil se tornou rota para muitas pessoas que saem de seus países de origem em busca de paz e sobrevivência. De acordo com o Conare (Comitê Nacional para o Refugiados), ligado ao Ministério da Justiça, são mais de 28 mil solicitantes de refúgio hoje no Brasil, 9 mil já aprovados. Há sete anos, o Adus acolhe essas pessoas com a ajuda de voluntários, (mais de 100), que dão aulas de português, ajudam na busca por emprego e moradia, realizam treinamentos para que eles possam atuar como professores de outros idiomas, e outros projetos que os auxiliam na retomada da vida em um novo país.

SERVIÇO

Roberta Campos canta para refugiados

Quando: 13 de dezembro

Horário: das 20h às 21h30

Onde: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Pinheiros, São Paulo, SP

Ingressohttps://www.sympla.com.br/roberta-campos-canta-para-os-refugiados__385301

Anterior Confira o trailer de 'Ilha de Ferro', série exclusiva Globoplay
Próximo TUCCA Fest traz grandes shows e oficinas educacionais em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer

Nenhum comentário

Deixe uma resposta