O cineasta, vencedor do Oscar, Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação com “Pinóquio”. Ele também assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion. “Pinóquio” será o primeiro longa-metragem de del Toro desde “A Forma da Água”, filme vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.

“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos em Caçadores de Trolls, sou muito grato à talentosa equipe da Netflix por me proporcionar a incrível chance de apresentar ao mundo todo a minha versão deste estranho boneco que vira um menino”, diz del Toro.

“Ao longo de sua brilhante carreira, Guillermo vem inspirando as pessoas por meio de seus universos mágicos, repletos de personagens magníficos e inesquecíveis – dos monstros de “O Labirinto do Fauno” à criatura de “A Forma da Água”. Nós estamos muito empolgados com a expansão da nossa relação com Guillermo, e sabemos que sua visão profundamente tocante de “Pinóquio” para a Netflix será recebida com muito carinho por audiências do mundo todo”, completa Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da Netflix.

Pinóquio” é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion. Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora. Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim, Hora de Aventura) também assina o roteiro, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do Pinóquio de Gris Grimly. Os bonecos do filme serão construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver). A Netflix espera iniciar a produção de Pinóquio ainda neste ano. 

Margaret Malandruccolo photographer
Anterior Carne Doce lança clipe de "Golpista"
Próximo Confira o trailer de 'Ilha de Ferro', série exclusiva Globoplay

Nenhum comentário

Deixe uma resposta