Na quarta-feira, dia 19, acontece o TEDxESPM, evento independente organizado por alunos dos cursos Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciências Sociais e do Consumo e Relações Internacionais da ESPM-SP, sob a licença do TED, organização sem fins lucrativos cujo lema é “ideias que merecem ser compartilhadas”.

O tema da edição será “O Poder da Reflexão” e debaterá, sob vários aspectos, a necessidade de reflexão em uma sociedade bombardeada com informações instantâneas, fake news e pós-verdades.

Os interessados poderão acessar o conteúdo ao vivo via streaming. Para isso, basta acessar o link http://espm.br/eventossp

Confira a programação completa no site www.tedxespm.com.

PALESTRANTES

Nathália Santos — É deficiente visual, formada em jornalismo pela ESPM-RJ, onde recebeu uma bolsa de estudos integral. Foi considerada pela revista Vogue uma das mulheres negras mais influentes do país. Nathália foi comentarista do programa Esquenta! durante quatro anos, trabalhou como repórter na GloboNews e como âncora do Atualiza, noticiário online do RioLive. Atualmente, é trainee na Coca-Cola, tem um canal no YouTube e escreve um blog chamados “Como Assim Cega”.

Pedro de Santi — É psicanalista, professor na ESPM, COGEAE/PUC-SP e ECA/USP, com graduação e mestrado profissional em Comportamento do Consumidor. É pós-doutorando em Comportamento do Consumidor (ESPM), doutor em Psicologia Clínica (PUC-SP) e mestre em Filosofia (USP).

Bel Coelho — Chef premiada do restaurante Clandestino, apresentadora do Receita de Viagem (TLC Discovery), formada pelo Culinary Institute of America (CIA) e trabalhou com grandes chefs em alguns dos mais importantes restaurantes do mundo.

Tito Ferrara — Grafiteiro brasileiro, formado em design gráfico, busca suas inspirações em tudo o que vê e vive, seja em um filme, uma exposição ou nos graffitis, que se sobrepõem nos muros de São Paulo diariamente. Nos últimos anos foi convidado a pintar em muros de Amsterdam, Barcelona, Toronto, nos jogos Panamericanos, representando o Brasil, Londres, Lisboa, e várias cidades brasileiras.

Lucas Ohara — Tem 26 anos e, um ano após sua graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM, mudou o rumo de sua carreira e trocou a redação nas agências de publicidade pelo jornalismo esportivo. Hoje é repórter da TV Globo e do Sportv.

Camile Corrêa — É doutoranda em Neurociências pela Universidade de Amsterdam, onde pesquisa a respeito do processo de tomada de decisão. Tem mestrado em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo e é psicóloga pela Universidade Federal do Paraná.

Samuel Emilio — É cofundador da plataforma Engaja Negritude, da Educafro, e é coordenador nacional do Movimento Acredito. Atuou como Coordenador de Políticas Públicas na Educafro, participou do Movimento Empresa Júnior na UNESP, foi embaixador no Ensina Brasil e facilitador no Espaço Jabuti.

Daniela Cachich — É vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil. É responsável pelas categorias de Snacks, Nutrition, Cookies&Crackers e pelas áreas de Mídia, Insights, Inovação e Brand Experience. É membro do Comitê de Diversidade e Engajamento da PepsiCo e vem liderando movimentos como o lançamento de Doritos Rainbow, que além de promover a reflexão sobre diversidade e inclusão, investe na capacitação de membros da comunidade LGBTQ+ por meio de parcerias com projetos e ONGs em todo o Brasil.

Carol Soares — É pesquisadora e educadora, mestre em Antropologia e doutora em Biologia. Deixou a estabilidade de um emprego público e de uma casa para se tornar empreendedora e nômade na consultoria f/luxo, que desenvolve projetos de conteúdo e educação para o mercado de entretenimento. Co-criou o site especializado em festivais Projeto Pulso e o OCLB, um espaço de conexões sobre o futuro do entretenimento.

MESTRE DE CERIMÔNIA

Laura Vicente — Desde o início de 2014 integra o time de apresentadores do canal Multishow, à frente do programa Bastidores, além de fazer transmissões ao vivo de shows e festivais como Lollapalooza, Rock In Rio e Popload Festival.

ATRAÇÕES

Fabio Brazza — Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo. É também poeta, músico e improvisador, e já conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Faz hip-hop popular brasileiro. Seu talento, inteligência e dom de improvisar rimas já o levaram a dividir o microfone com grandes nomes da música como Gabriel o Pensador, Arnaldo Antunes, Caju e Castanha, Paula Lima e Chali 2na do Jurassic 5.

O Grilo — Banda paulistana que toca de rock a música popular brasileira. No ano passado o grupo, que faz parte do selo Rockambole, gravou o EP Herói do Futuro no influente estúdio Family Mob, com produção de Jean Dolabella (Ego Kill Talent) e Hugo Silva.

SERVIÇO

TEDxESPM: O Poder da Reflexão

Quando: 19 de agosto de 2018

Horário: 13:00 às 19 horas

Local: Auditório Renato Castelo Branco

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo

Anterior Baterista da Vivendo do Ócio lança disco solo
Próximo Dia do teatro: Confira algumas das melhores peças em cartaz em SP

Nenhum comentário

Deixe uma resposta