Após rodar o Brasil com finais e classificatórias em diversas cidades, o Red Bull BC One volta a São Paulo no dia 10 de junho para realizar a final nacional do campeonato de breakdance mais importante do mundo.

O campeão do Brasil será escolhido entre 16 finalistas e garante vaga para a final global, que coroará o melhor do mundo em 29 de setembro, na capital da Suíça, Zurique. Entre os finalistas estão Rato, que venceu a seletiva do Centro-Oeste, Allef, b-boy campeão da eliminatória da região Sul, Till, que venceu no Nordeste e Kekeu, vencedor da seletiva da região Norte. O último finalista será conhecido na disputa do Sudeste, a Red Bull BC One Cypher São Paulo, marcada para o sábado, 9 de junho, às 16h30, também no Red Bull Station. Os cinco campeões se juntarão a outros 11 dançarinos selecionados pelo time de especialistas da Red Bull, cujos nomes serão divulgados no próprio evento, para lutar pelo troféu nacional.

Nesse mesmo dia, as atividades começam a partir das 13h30, quando o prédio do Centro será ocupado por workshops (para praticantes já iniciados), palestras, batalhas e exibições sobre os mais variados tipos de dança de rua. A programação é totalmente gratuita e contempla oficinas de estilos como hip-hop, popping, house, além de uma batalha de hip-hop após a cypher paulistana, que dará prêmio em dinheiro ao vencedor.

No domingo (10 de junho), antes da grande final, mais duelos animam a galera, com destaque à batalha de break em que só competirão garotas. Paralelamente, a programação terá workshops de afro-house (ministrado pela norte-americana Amy Secada, autoridade no estilo), passinho e capoeira.

Quem julgará os movimentos e o gingado dos participantes da Red Bull BC One Cypher Brazil, a partir das 20h, são três estrelas do breakdance: os brasileiros Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e FABGIRL (uma das maiores dançarinas do país), além do mexicano naturalizado norte-americano Roxrite, que acumula mais de 100 títulos na carreira, incluindo o de campeão mundial do Red Bull BC One em 2011. Os critérios avaliados por eles serão musicalidade, originalidade, performance e presença de palco de cada participante.

Os dançarinos que quiserem participar das batalhas deverão comparecer ao Red Bull Station no sábado e no domingo a partir das 11h para garantir sua participação (lembrando que as vagas são limitadas e será respeitada a ordem de chegada para o preenchimento). As inscrições ficam abertas até meia hora antes de cada evento, caso sobrem lugares.

BATALHA DE MC’s

No dia 8 de junho, antecedendo o Red Bull BC One, a Red Bull Station recebe às 20h00 o evento FrancaMente – batalha de MC’s inspirada na renomada Batalla de Los Gallos, a maior do gênero entre países hispânicos. O evento será comandado pelo MC Kamau, e no júri também terá nomes como: Max B.O, Mamuti e Erick Jay.

SERVIÇO:

Red Bull BC One Brazil

Quando: Sábado e domingo, dias 9 e 10 de junho

Horário: a partir das 13h

Onde: Red Bull Station (auditório)

Endereço: Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo. Tel.: 3107-5065.

Ingressos: Gratuitos, sujeitos à lotação do local

Classificação etária: Livre

 

FrancaMente – Batalha de MC’s 

Quando: Sexta-feira, 8 de junho

Horário: 20h

Onde: Red Bull Station (auditório)

Endereço: Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo. Tel.: 3107-5065.

Ingressos: gratuitos (confirmar presença aqui)

 

Anterior Grupo de dança liderado pelo brasileiro Peterson da Cruz emociona os jurados e a plateia no 'America's Got Talent'
Próximo Super Feirão de Livros disponibiliza títulos a preços populares

Nenhum comentário

Deixe uma resposta