Neste mês de maio a produtora Smarty Talks, especializada em micro-movies, lançou a série “Homem de Verdade”, que tem como objetivo discutir machismo, sexualidade e identidade de gênero. Exclusiva para o Instagram, a série é dividida em 15 episódios de um minuto cada e pode ser vista por meio do perfil @homemdeverdade_serie.

A trama, que conta com seis personagens, entre héteros, gays e trans, mostra as consequências de uma educação machista recebida por um dos personagens e como ela influencia em sua vida e na vida de pessoas próximas.

Com esta série, a ideia é mostrar o lado de cada um com empatia. Em vez de demonizar um ou outro comportamento, o contexto é esclarecer e não atacar. Procuramos questionar a forma como a sociedade ainda vê e se relaciona com este assunto tão presente na nossa vida. Realmente é uma desconstrução cultural que precisamos fazer e promover diariamente. E, neste caso, procuramos fazê-la por meio de uma linguagem descontraída, leve e bem próxima do entretenimento”, explica Diego Monteiro, diretor da série.

Anterior Game similar ao Pokémon Go permite aos jovens de SP trocarem pontuação por benefícios como bolsas de estudo e intercâmbio
Próximo São Paulo oferece programação cultural para quem vai ficar na cidade durante o feriado

Nenhum comentário

Deixe uma resposta