No último sábado (19/05), durante a Virada Cultural, foi lançado oficialmente, no Teatro Municipal de São Paulo, o app PROACOINS, game gratuito disponível para IOS e Android que funciona em realidade aumentada, parecido com o Pokémon Go, e que tem como objetivo cumprir provas na cidade de São Paulo em locais culturais e educacionais.

Foram mapeados 3.500 lugares na capital paulista em que os jogadores podem visitar e resolver as missões que vão desde quizes à outras tarefas. Conforme o jovem vai cumprindo as atividades mais consegue aprimorar o seu avatar. A iniciativa foi feita pelo Instituto PROA que ajuda mais de 600 jovens anualmente e este ano completou 10 anos de existência. Para o planejamento do game e a criação das 10 mil tarefas disponíveis nele, o PROA contou com a parceria da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Cultura, e a desenvolvedora de tecnologia Oracle.

O grande ganho do game, além desses jogadores aprenderem mais sobre a própria cidade e evoluírem como cidadãos, é que os estudantes de escolas públicas poderão trocar os seus pontos (moedas virtuais) por vários benefícios educacionais e culturais. Entre eles: bolsas de estudo em universidades e cursos, intercâmbio e ingressos para cinema e teatro.

Mais informações: http://www.proa.org.br/

Anterior Documentário apresenta o universo dos quadrinhos independentes no Brasil
Próximo Série no Instagram discute identidade de gênero e machismo

Nenhum comentário

Deixe uma resposta