No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data tem como objetivo intensificar a luta contra o preconceito e a conscientização da população sobre a importância dos direitos e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. Para comemorar a data, a concessionária ViaQuatro promove de 2 de março a 2 de abril na Estação Luz, da Linha 4-Amarela do metrô, a exposição “Amar, Viver e Voar”, que reúne 20 fotografias de crianças com Síndrome de Down em poses artísticas e descontraídas.

A mostra é uma parceria com a fotógrafa Lidi Lopez, especializada em fotografar crianças. A ideia surgiu com o convite de uma cliente, mãe de um bebê com a síndrome. “Montamos esse projeto com o intuito de anular qualquer imagem pejorativa de pessoas com síndrome de Down, pois acreditamos que, independentemente das adversidades, elas não deixam de ser crianças cercadas por carinho e amor”, conta Lidiane.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi instituído em 2006 pela Down Syndrome International no dia 21 de março, porque a data 21/3 faz referência à trissomia do cromossomo 21, a divisão celular que causa a síndrome.

 

SERVIÇO

Projeto Viver, Amar e Voar

Quando: De 2 de março a 2 de abril 

Onde: Estação Luz do Metrô

Anterior CAZA ZERO promove primeiro festival de Cerveja Artesanal no Beco do Batman
Próximo Primeiro lote de ingressos da 2ª São Paulo Oktoberfest já está disponivel

Nenhum comentário

Deixe uma resposta