A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4- Amarela do Metrô de São Paulo, exibe a exposição fotográfica  Carnaval: Alegria do Povo. A estreia da mostra acontece na Estação Paulista, e fica até o dia 31 de janeiro. Já em fevereiro, as imagens seguem para a Estação Fradique Coutinho.

O objetivo da mostra é destacar pessoas que fazem o desfile das escolas de samba paulistanas acontecer, com a intenção de fugir dos estereótipos relacionados à festa popular. A exposição, que tem a curadoria assinada pelo produtor artístico Maurício Coutinho, traz registros de integrantes de tradicionais agremiações como Vai-Vai, Acadêmicos do Tatuapé, Camisa Verde e Branco e Rosas de Ouro. 

Estão na exposição fotografias que reforçam a diversidade de indivíduos, como Tia Cleusi, veterana e diretora da ala Vai-Vai do Amanhã; Priscila Menucci, atriz com nanismo, que atua no programa humorístico A Praça é Nossa; a drag queen Tchaka; e Daniel Manzioni, rei de bateria da Acadêmicos do Tatuapé.

    Carnaval 7 Carnaval 11

Carnaval 12 Carnaval 9

Fotos: Maurício Coutinho

SERVIÇO

Exposição Carnaval: Alegria do Povo
Estação Paulista – Até 31 de janeiro
Estação Fradique Coutinho – 1º a 28 de fevereiro

Anterior 'Nu Festival' apresenta galeria a céu aberto em Pinheiros
Próximo "Festival Teen" reúne cantores superstars da internet

Nenhum comentário

Deixe uma resposta