Ao celebrar um ano de atividades no mercado,  a 55SP Galeria dá um importante passo em sua atuação. Antes restrita ao ambiente virtual, com vendas online, ela inaugura neste sábado, 27, o seu primeiro espaço físico no centro antigo da cidade de São Paulo. Com a sonorização feita por DJs, a abertura ocorre com mostra coletiva de obras de diversos artistas brasileiros e internacionais, com entrada gratuita ao público em geral.

Em parceria com a Pair Concept Store, e com curadoria de Julia Morelli, espaço de arte da 55SP Galeria venderá obras exclusivas e inéditas no Brasil, de artistas como Sara Hardacre, Sara Pope, Peter Blake, Joe Webb, David Shrigley, e The Connor Brothers, além de trabalhos dos prestigiados Kevin Cummins, Peter Savile e Brian Eno que retratam a cena musical alternativa nos anos 1980 e 1990.

Entre os destaques estão os múltiplos da série Plectrum, de Patrick Thomas, artista que já teve uma exposição solo e inesquecível em nosso país em 2014, tal como os trabalhos Saville, com a série especial Fac, que homenageia a cena artística que compôs o underground da cidade de Manchester, na Inglaterra. Também estará exposta a nova série Light and Music, do produtor Brian Eno, assim como os registros fotográficos históricos, assinados e intitulados de backstages do world tour do cantor Morrissey e da banda Happy Mondays, realizados por Kevin Cummins.

Entre os brasileiros selecionados para a ocasião estão os artistas Adriele Paiva e Gustavo Amaral, que apresentarão trabalhos inovadores com colagens relacionados à cultura pop, como também uma série exclusiva de Hugo Frasa criada para a 55SP Galeria.

Abaixo algumas obras que estarão expostas:

GustavoAmaralSpread 1

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

SERVIÇO

PAIR CONCEPT STORE + 55SP GALERIA Inauguração do espaço físico e comemoração de um ano de atividades

Quando: 27/08

Horário: às 15h

Local: Pair Concept Store

Endereço: Rua Barão de Tatuí, 195 – Vila Buarque – Centro – São Paulo – SP

*Entrada gratuita – Para todas as idades

Anterior Festival ocupa a Rua 15 de Novembro em São Paulo
Próximo Jornalistas criam financiamento coletivo para a publicação de livro sobre a guerra na Síria

Nenhum comentário

Deixe uma resposta