No dia 25 de junho, a partir das 15h, estreia a terceira edição do projeto Samba na Varanda, na Biblioteca Mário de Andrade.

Este ano, comemora-se o centenário do primeiro registro fonográfico de samba no Brasil e, diferente das edições anteriores, a proposta do projeto para 2016 é  mostrar os diversos caminhos percorridos pelo gênero no último século e suas múltiplas influências.

Em junho o projeto apresenta “Caminhos de bambas”, uma homenagem do convidado Tuco Pellegrino à “apoteose do samba”. O evento remete ao samba do Rio de Janeiro pelas pegadas de Donga, Ismael Silva, Paulo da Portela, Noel Rosa, Cartola, Waldir 59, Monarco, entre tantos outros bambas que tiveram papel decisivo no delineamento dos traços do samba carioca.

O Samba na Varanda acontece sempre no último sábado do mês e ao longo do ano contará com convidados como o Maestro Laercio de Freitas, Sapopemba, Tuco Pellegrino, o Coletivo Roda Gigante, Tio Mario, Grupo Paranapanema,  que passarão pelas varias trilhas percorridas pelo samba, sem deixar jamais de exaltar os nomes daqueles que ajudaram a compor sua história.

SERVIÇO 

Samba na Varanda- Caminhos de bambas

Quando: 25 de junho 

Horário: 18h00

Local: Terraço da Biblioteca Mário de Andrade

Endereço: Rua da Consolação, 94, Centro – (Prox. Metrô Anhangabaú – República) – São Paulo

*Entrada gratuita

Anterior Filme sobre o cotidiano dos atletas paralímpicos chega aos cinemas
Próximo Os alimentos de madeira feitos por Seiji Kawasaki

Nenhum comentário

Deixe uma resposta