A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo lançou o site SP Estado da Cultura. O objetivo é reunir os dados sobre espaços, eventos e projetos culturais realizados em todo o estado – e não apenas pela Secretaria – por meio de um mapa digital colaborativo e gestão da cultura realizada pelo Instituto TIM.

Todo mundo pode se beneficiar da plataforma: as prefeituras são convidadas a cadastrar dados sobre seus equipamentos culturais, projetos, programações, editais, entre outros; os agentes culturais poderão cadastrar seus eventos; e o público pode utilizar a plataforma para criar a sua própria agenda cultural.

O SP Estado da Cultura também se torna a principal ferramenta para divulgar a programação realizada pela Secretaria da Cultura do Estado, inclusive, no que diz respeito aos projetos apoiados pelos programas de incentivo à cultura, como o ProAC ICMS e o ProAC Editais.

“Com esse novo instrumento, estamos melhorando a forma de apresentação dos dados da Secretaria, tanto gerenciais quanto de programação, além de buscar o aprimoramento das políticas públicas culturais. Além de um compromisso com a transparência, também é uma forma de compartilhar conhecimento com o público”, afirma o secretário da Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araujo.

Anterior Castro Brothers faz paródia sensacional de "Chop Suey!" e tira sarro dos grupos de família do Whatsapp
Próximo Em parceria com a Europa Filmes, Vá de Táxi distribui ingressos para a estreia do longa "Prova de Coragem"

Nenhum comentário

Deixe uma resposta