O Museu do Futebol recebe de 8 de abril  a 1º de maio o Projeto Experimentando Diferenças, que tem como proposta de sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta brasileiro de esportes adaptados.

O visitante poderá jogar futebol com os olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, games com simulação virtual de ciclismo a partir de uma bicicleta adaptada (handbike). Tudo isso em uma arena poliesportiva de 130 m² montada dentro do Museu.  Os participantes terão a oportunidade de vivenciar as modalidades esportivas como nos Jogos Paralímpicos, que este ano ocorre no Brasil, experimentando os equipamentos e sensações de uma pessoa com deficiência que pratica esportes.

Além dos monitores, que circularão pela arena instruindo e apoiando os visitantes na vivência, a iniciativa contará com a participação de paratletas profissionais em eventos especiais. O público poderá conferir também histórias, regras e curiosidades das cinco modalidades apresentadas (basquete adaptado, futebol de 5, boxa adaptada, corrida de cadeira de rodas e ciclismo adaptado), em painéis digitais especialmente elaborados pelo Museu do Futebol.

O projeto já percorreu 16 cidades e recebeu mais de 150 mil participantes, com objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiências, divulgar a importância dos esportes adaptados e seus atletas, além de conquistar uma torcida forte e calorosa para os jogos do Rio. É a primeira vez que o projeto será realizado em um museu, o que enriquece ainda mais a experiência: além de brincar e jogar na arena do evento, o visitante poderá conhecer a trajetória do esporte mais popular do país, o futebol, percorrendo a exposição principal do Museu.

Museu do Futebol – http://www.museudofutebol.org.br/

Experimentando Diferenças:

Quando: de 8 de abril a 1º de maio de 2016.

Local: Museu do Futebol – Sala Osmar Santos

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h).

Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)

Ingressos: R$ 9,00 | Meia-entrada: R$ 4,50 para estudantes, idosos, aposentados com identificação.

Aceita cartão.

 

Entrada gratuita aos sábados para todos os públicos.

 

*Gratuidade: Crianças até 7 anos , Professores da Rede Pública de ensino, pessoas com deficiência e categorias profissionais que fazem parte do projeto”Pode entrar que a casa é sua” (necessária apresentação de documentos)

 

*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul. Cada folha vale por três horas, e pode ser adquirida a preço oficial na bilheteria do Museu.

 

*Conferir o horário de funcionamento do museu em dias de jogos no Estádio do Pacaembu

 

 

Anterior "7º Salão dos Artistas Sem Galeria" reúne obras de 10 artistas
Próximo Confira o trailer de o "Escaravelho do Diabo" que estreia este mês nos cinemas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta