Sucesso na internet desde 2010, os dançarinos fantasiados do trenzinho Carreta Furacão inspiraram um grupo de alunos de audiovisual do SENAC para a produção do documentário “Rebolão! mas sua irmã gosta”.

O filme tem como objetivo mostrar que os trenzinhos vão muito mais além do que uma simples brincadeira ou um meme da internet, pois apresenta o lado humano dos personagens e a importância sociocultural desses trenzinhos que há mais de 30 anos percorrem cidades do interior do País (principalmente Ribeirão Preto e municípios do sul de Minas Gerais).

O documentário nasceu como um trabalho de conclusão de curso, mas a intenção é que o filme vire um média-metragem. A equipe também já trabalha para inscrevê-lo em festivais e por uma exibição pública em Ribeirão Preto. Por fim, o filme será disponibilizado gratuitamente na internet.  “Rebolão! mas sua irmã gosta” conta com roteiro e edição de Gabriel Mendes Dias; direção de produção e direção de arte por Gabriela Dias; produção executiva e assistência de direção por Mayra Dias; direção de som, roteiro e edição de Miguel Haddad; e direção de fotografia e correção de cor de Arthuro Alves. Confira o trailer:

 

Anterior Exposição na Av. Paulista retrata os 100 anos do samba
Próximo Daniel Jerome, o coreógrafo e dançarino no estilo Street Dance

Nenhum comentário

Deixe uma resposta