Lançado em janeiro com objetivo de interagir com o público, o app Meu Rio 2016 anuncia seus dois novos desafios intitulados #SobeOSom e #TochaOlímpica. Disponível até o dia 17/04, o #SobeOSom está em busca de cantores e bandas  para  shows em instalações Olímpicas durante o evento. Para participar, basta enviar, por meio do aplicativo, vídeos de até seis minutos apresentando uma música original que tem tudo para fazer sucesso durante os Jogos. Só podem participar músicos, cantores, bandas e grupos musicais residentes no Brasil. Os três vencedores serão escolhidos por um júri do Rio 2016 entre os 16 mais votados pelo público – os critérios envolvem criatividade, performance e uma ligação especial com os valores Olímpicos e Paralímpicos.

Já o desafio #TochaOlímpica premiará a melhor foto dos usuários das cidades da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica que passará por 329 municípios em 90 dias. Por meio do app, os usuários podem enviar fotos das cidades da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica até o dia 24/ 04 com uma legenda comentando sobre sua relação com essa cidade. Uma comissão interna irá eleger a vencedora, dentre as 30 fotos mais votadas para cada município. As fotos vencedoras vão para um álbum do evento da Tocha de cada cidade no Facebook e, além disso, as três imagens mais votadas receberão um kit de produtos licenciados do Rio 2016. A divulgação ocorre até o dia 31 de maio.

O app, além de oferecer desafios, reúne informações sobre as modalidades, ingressos para os jogos e seções interativas como um quiz que dá prêmios e um ranking semanal dos usuários mais ativos.  E quem está na expectativa para atuar como voluntário também vai encontrar uma ferramenta quem informa como está o processo seletivo para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

meurio2 meurio1

Anterior TNT lança festival de curtas para novos talentos
Próximo Exposição na Av. Paulista retrata os 100 anos do samba

Nenhum comentário

Deixe uma resposta