Desde 2011, sob o conceito de transpor a reciclagem com originalidade e autenticidade, o artista plástico Edgar de Camargo inova e propõe uma alternativa na reutilização de materiais descartados com o Projeto Papelão. O proprietário e curador do True Love Tattoo, tradicional estúdio de tatuagem localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, já teve suas obras expostas nas principais capitais culturais do mundo.

Com cores fortes, visual moderno, dentro de formatos tradicionais ou abstratos em 3D, a arte de Camargo é 100% sustentável e ecológica ao utilizar o papelão como base central das peças, sendo uma alternativa totalmente adaptada para a atual realidade global. Lado a lado com a atmosfera criativa que é encontrada em seu estúdio, a gênese do Projeto Papelão é manual, fazendo uso de poucas ferramentas, como bisturi ou estilete, látex, canetas poscas e spray. Quando finalizadas, suas obras oscilam entre sonhos, imagens místicas, símbolos religiosos, personagens históricos, animais de estimação ou selvagens. “O que me deixa mais feliz em todo processo é ver este material, outrora descartado e que estava no lixo, sendo reutilizado, recebendo vida e trazendo cores aos ambientes instalados”, define o artista.

Suas obras já foram expostas na Galeria Forman’s Smokehouse Gallery em Londres, Inglaterra, no Festival de Museum Nacht, Oude Kerk em Amsterdam, Holanda, e no Brasil, no Projeto CONTEM®, uma iniciativa de incentivo ao consumo consciente e a divulgação de práticas sustentáveis, além do Cartel 011, e feiras de arte do SESC.

Confira as obras do Projeto Papelão

tigre cru (1) tigre

silvio santos bozzo

samurai gato russo  QfZdoV2Cqz5KDk8AhFobG9PaB0ywWWXvkzAPqcE8qy4 0b8DsnuNmVGCCNkTTo2k9jboLQQAM7SZzFWRGvBIPVE hQUi6jY9_efS5YtsHdlYUC6KKVVbMjWMjW9HexN_BpE  PnFx2zugs49CGJwr0tJmZK-29Ll6ZIWixBxiwuIq0iU andorinhas  screaming hand  tropical monster lov mautoca aquatic

 

 

Anterior Lucas Foster da ProjectHub é convidado para representar o Brasil em programa do MIT
Próximo Leilão às cegas é promovido pelo Ateliê397

3 Comentários

  1. 30 de setembro de 2015
    Responder

    Obrigado equipe da Flowarts por mostrar um pouco do meu trabalho! <3

    • Igor Fernandes
      30 de setembro de 2015
      Responder

      Olá Edgar, tudo bem?

      Nós que agradecemos o seu trabalho por ser bem feito e sustentável. Parabéns!!!

      E pode contar com a gente se tiver outras ideias tão boas assim.

      Abs,

      Equipe Flowarts

  2. 6 de outubro de 2015
    Responder

    Nós que agradecemos pelo seu trabalho.

    Abs,

    Equipe Flowarts

Deixe uma resposta