Cerveja, para ser boa, tem que estar gelada. Melhor ainda se ela tiver um preço justo. Foi a partir dessa ideia que surgiu o Engarrafado, site que tem como objetivo descobrir onde é possível tomar aquela cerveja gelada e gostosa, porém mais em conta, na cidade de São Paulo.

A ideia, desenvolvida pelos jornalistas Bruno Martins e Zé Guerra, funciona através de um levantamento feito pelos dois que vão de bar em bar para pesquisar  o estabelecimento que oferece o preço mais bacana em uma determinada região. “Selecionamos microrregiões de cada zona da cidade para desenvolver nosso projeto. Em uma semana, por exemplo, fazemos um levantamento de Pinheiros e Vila Madalena, na Zona Oeste. Na semana seguinte, fomos para a Zona Norte, na região de Casa Verde, Santana e Mandaqui. Na próxima, Zona Sul, passando por Moema, Indianópolis e  Planalto Paulista”, explica Bruno. “Dessa forma, não deixamos nenhuma área descoberta. Da próxima vez que formos para a Zona Oeste, por exemplo, focaremos em outros bairros, expandindo a área de cobertura na região”, detalha Zé.

Além da pesquisa, apelidada pelos criadores de “Barssessment“, a página traz também curiosidades, novidades e um pouco das aventuras cervejísticas dos autores. “O ponto principal não é fazer avaliação de bares ou cervejas, mas sim contar sobre uma experiência interessante que tivemos em alguma determinada casa, sobre uma aula de harmonização com cervejas que eventualmente fizermos, novos rótulos colocados no mercado e até mesmo engenhocas que podem tornar o ato de tomar cerveja um momento mais agradável”, finaliza Bruno.

Anterior U2 faz apresentação surpresa no metrô de Nova Iorque
Próximo Grafiteiro cria murais durante atendimentos de telemarketing

Nenhum comentário

Deixe uma resposta