A banda Kisser Clan (formada por Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, Yohan Kisser, Gustavo Giglio e Amílcar Cristófaro) e a cantora Ana Cañas se apresentam no Theatro Net, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de junho, respectivamente, às 20h. Os shows fazem parte do projeto Sing For Refugees e celebram o Dia Mundial do Refugiado, comemorado no dia 20 junho. 

Os artistas abriram mão de seus cachês com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos projetos do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado, que ajuda centenas de pessoas por meio de inserção social, cultural e econômica.

De acordo com Ana Cañas, essa é uma oportunidade para colocar luz sob a questão do refúgio e ajudar pessoas que tiveram que deixar suas vidas para trás e recomeçar em um lugar muito diferente. “O apoio aos refugiados é fundamental para que eles consigam reconstruir suas vidas”, afirma.

Andreas Kisser, que já é parceiro do Adus, reforça a importância de abraçar os refugiados que chegam ao País. “Temos que falar sobre o tema constantemente e engajar mais e mais pessoas para a causa do refúgio”, destaca.

Crise humanitária

O mundo vive uma das piores crises humanitárias da história, desde a 2ª Guerra Mundial, com mais de 20 milhões de refugiados. O Brasil se tornou rota para muitas pessoas que saem dos seus países de origem em busca de paz e sobrevivência. De acordo com o CONARE (Comitê Nacional para o Refugiados), ligado ao Ministério da Justiça, são mais de 28 mil solicitantes de refúgio hoje no Brasil, 9 mil já aprovados. Há sete anos o Adus acolhe essas pessoas com a ajuda de voluntários que dão aulas de português, ajudam na busca por emprego e moradia, realizam treinamentos para que eles possam atuar como professores de outros idiomas, entre outros projetos que os auxiliam na retomada da vida em um novo país.

SERVIÇO 

Sing For Refugees

Show Kisser Clan

Quando: 19 de junho

Horário: 20h00

Mais informações: https://www.ingressorapido.com.br/event/6769/d/28494

Show Ana Cañas

Quando: 20 de junho

Horário: 20h00

Mais informações: https://www.ingressorapido.com.br/event/6768/d/28493 

Onde: Theatro Net 

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso – Vila Olimpia – São Paulo/SP

 

Anterior Red Bull lança "Tinder" musical para conectar músicos e bandas
Próximo Longa sobre a banda Queen ganha seu primeiro trailer; confira

Nenhum comentário

Deixe uma resposta