Rio de Janeiro tem a maior exposição permanente indoor de arte de rua da América Latina


O Riocentro acaba de ganhar um espaço cultural permanente. Batizado de “Pavilhão das Artes”, o local abriga a maior exposição permanente indoor de arte de rua da América Latina. O local conta com1.752 m² de painéis pintados pelos artistas plásticos Eduardo Kobra, Marcelo Ment, Acme, Rafa Mon, Mário Bands e Linda Valente. A iniciativa de investir em uma galeria como essa no Rio de Janeiro foi da GL events, multinacional francesa que faz a gestão do Riocentro desde 2006.

Queremos oferecer um ambiente interessante ao público que vem aos eventos no Riocentro, democratizar a cultura e valorizar a arte nacional contemporânea, em especial a de rua. São mais de 1 milhão de cariocas e turistas circulando por aqui todos os anos. Sem dúvida, para os artistas é uma grande oportunidade de terem suas obras chegando a um público tão grande e diversificado”, afirma Milena Palumbo, diretora da GL events no Rio de Janeiro e idealizadora  e responsável pela curadoria do “Pavilhão das Artes”.

A entrada ao “Pavilhão das Artes” é gratuita. O Riocentro fica localizado na Avenida Salvador Allende, 6555,  na Barra da Tijuca.

Anterior Flowarts na SP-Arte 2018; confira algumas das melhores obras do evento
Próximo O jazz experimental de Dharma Samu foge do lugar comum e você precisa conhecer

Nenhum comentário

Deixe uma resposta