O projeto Le Tour Du Monde,idealizado pelo casal Lucas Mayer e Iris Fuzaro, que percorre países com o objetivo de criar canções por meio das inspirações de cada local, lançou uma jam session especial do Le Tour Du Monde 360 – #LTDM360.  Os convidados foram os paulistas da Liniker e os Caramelows, que apresentaram o hit “Louise du Brésil”. A gravação foi feita em Austin, Estados Unidos, após um encontro inesperado de Iris e Lucas com a banda, que se apresentava no Festival SXSW.

A inciativa em paralelo contempla vídeos de apresentações de bandas e músicos do mundo todo por meio de uma câmera 360º e de um microfone de capacitação de áudio também em 360º, que permitem que o público tenha sensações mais reais e imersivas em relação aos vídeos e às músicas. A percepção dessas tecnologias acontece por meio de aparelhos móveis e fones de ouvido e também é possível movimentar os vídeos utilizando o mouse de um computador comum. Além disso, Lucas Mayer sempre participa tocando um instrumento diferenciado, adquirido em algum lugar do mundo. Nesta jam session ele utiliza um banjo Gibson de blue grass fabricado em 1940, que ele comprou em Austin.

“É com imenso prazer que apresentamos essa jam session com pessoal da Liniker e o Caramelows, que é uma banda fantástica. Esperamos que o público goste deste ar mais intimista que desenvolvemos com esses vídeos em 360 graus”, diz Iris Fuzaro. “Sem dúvida é um privilégio tocar com músicos deste gabarito. Além de serem artistas que dispensam apresentações, os integrantes da banda são pessoas especiais, simples e humildes. Enfim, são amigos que fizemos em nossas jornadas”, completa Mayer.

Essa é a segunda vez que a Liniker e o Caramelows participam do projeto Le Tour Du Monde. Eles já haviam gravado a música “Like Giants in the Sky” com o casal e com a cantora mexicana Vanessa Zamora. Além da jam session, o público pode conferir os bastidores da gravação aqui.

Anterior Seleção holandesa de futebol feminino troca o tradicional escudo de leão por uma leoa
Próximo 'Nu Festival' apresenta galeria a céu aberto em Pinheiros

Nenhum comentário

Deixe uma resposta